domingo, 24 de novembro de 2013

17 coisas que geralmente ninguém te fala

1. Seu salário não determina o quão bom você é como pessoa
2. As coisas que são difíceis de serem ditas, geralmente são as mais importantes
3. Você ainda é fraco se só é bom em uma única coisa
4. Encontre alguém com quem você possa rir de praticamente tudo e o resto ficará bem
5. Ninguém vai conceder seus desejos, é melhor que você os faça acontecer
6. Separe um tempo para ser preguiçoso, faz bem pra você

7. Devagar é o novo rápido…e incrível também
8. Fato: grandes empresas vão sugar seu sangue e sua alma…tente evitá-las
9. Pensar muito sobre um problema não vai, necessariamente, torná-lo mais fácil de resolver
10. “Olá” é a palavra mais poderosa contra a solidão
11. Você não pode se livrar dos seus medos…mas pode aprender a viver com eles

12. Culpa é um sentimento inútil
13. Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final.

14. Se desafie um pouco todos os dias
15. Diversão é um conceito relativo
16. Não tem problema mudar sua cabeça sobre pessoas e coisas na sua vida…apenas tente fazer sentido
17. Sempre seja você mesmo, a menos que você seja um canalha arrogante

15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz


1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo

Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim? 
2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu
3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.
4. Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle
5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle
6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.
7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.
8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você pára de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.
9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell
10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer
11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt
12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.
13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.
14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.
15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.

Casamento estilo praia.... na cidade!

Especialistas ensinam truques de como fazer uma festa temática, incluindo conchas, coqueiros e outros itens característicos do litoral.
Foto: Thinkstock

Quem é que não se encanta com a possibilidade de casar à beira-mar, tendo como cenário um lindo pôr do sol e todo aquele mar azul para compor as fotos do casamento? A ocasião atiça a curiosidade até dos mais conservadores. Afinal, “dizer sim” na praia foge do tradicional, tem um charme e romantismo especiais e ainda permite ousar na criatividade, seja da cerimônia ou da festa.
Mas na hora de colocar no papel, o valor de uma festa dessa e a logística de levar todos os seus convidados para o litoral podem não ser tão vantajosos assim. Os custos podem variar de R$ 30 mil a R$ 60 mil, em média. Isso porque envolve a criação de uma estrutura que nos salões e igrejas das cidades normalmente já é completa.
Um desses itens que serão fundamentais para um casamento à beira-mar e que vai exigir contratação extra do serviço é a utilização de uma tenda para cobrir todo o espaço, ou boa parte da festa. Com ela será possível proteger os convidados de uma possível chuva, por exemplo. Sem contar a montagem da cozinha, para quem não for fazer o casamento num hotel, mas, sim, ao estilo ‘pé na areia’.
Mas nada de tristeza, principalmente, se o seu sonho é casar na praia. Afinal, você já pensou na possibilidade de escolher um belo salão de festas em uma das cidades dos noivos e levar a praia para o seu casamento? Sabia que isso é possível? O casal pode combinar tudo com os fornecedores e desenolver cardápios personalizados (e leves!), incluindo frutas tropicais e muita água de coco.
Cerimônia
Nos Estados Unidos é muito comum, nos casamentos que seguem esse estilo, a realização da chamada ‘cerimônia da areia’. Se você vai optar por fazer a festa toda com a decoração estilo praia, inclusive a roupa dos convidados e a decoração, não descarte esse ritual. Ele é muito simples de ser feito e tem uma simbologia interessante relacionada com a união dos pombinhos.
Quer aprender como se faz? Cada noivo deve ter um vaso transparente de vidro contendo areia colorida – uma cor para cada um. Ao proferir belas mensagens de amor para os pombinhos, o mestre de cerimônias deve pedir que o casal coloque, juntos, as areias num terceiro vaso de vidro. Pronto! Vai formar um lindo objeto para decorar a nova casa.  
E uma dica: opte por músicas que combinem com o ambiente e o estilo da festa. Vale a pena e fica um charme!
Decoração
De acordo com Sandra Nogueira, da S&N Eventos, outra maneira de decorar a festa de casamento é usar as chamadas lanternas japonesas, que podem ser encontradas em muitas lojas da Rua 25 de Março. O preço não é muito alto e varia entre R$ 6 e R$ 10 reias cada uma. Por lá você encontra também tochas, caso queira utilizar. Cada uma custa cerca de R$ 15.
E que tal levar pequenos coqueiros, peixinhos de verdade e quem sabe até água de coco para fazer parte da decoração? Aproveite para usar estrelas do mar para decorar as laterais dos bancos onde os convidados vão sentar durante a cerimônia, decorando também o caminho da noiva até o altar.
Vestido
Segundo a estilista Elisa Lima, da Trinitá, para um casamento estilo praia na cidade, a noiva deve optar por modelos fluídos e leves, apenas com algum detalhe que remeta a modernidade da cidade. “Uma opção é usar o longo em camadas de mousseline de seda com um broche bordado seria perfeito. Assim, mesmo com um vestido leve, ela terá um toque urbano no estilo”, explica ela.
Convites e porta-alianças
Aposte nas garrafinhas de vidro com pergaminho dentro para o convite. Se quiser, coloque areia e pequenas conchas na parte interna da garrafa para deixá-lo ainda mais personalizado.
Já o porta-alianças você pode ousar e aproveitar o tema para levar a joia sobre uma concha ou, quem sabe, dentro de uma estrela do mar.
Conchas e estrela do mar para a decoração
Como todo mundo sabe, o chá de cozinha é uma prévia do casamento e já deixa todas as convidadas na maior expectativa. Então, que tal decorar o chá de cozinha utilizando tudo que lembre o mar? No site Casquinha de Siri é possível encontrar todo tipo de estrelas do mar e conchas (de verdade e artificiais) para decorar a sua festa. Os produtos vêm direto de Ilhabela, litoral de São Paulo.

Por PATRÍCIA GATTONE

Pedido de casamento: 1 em cada 10 mulheres quer serenata

Pesquisa aponta que futuras noivas querem ser surpreendidas durante uma escapadinha romântica e com direito a serenata

Foto: Thinkstock
Romantismo no ar: 1 em cada 10 mulheres quer serenata na hora do pedido de casamento. Esse e outros dados foram revelados a partir de uma pesquisa realizada pela Beaverbrooks Joalheiros, localizada na Inglaterra, e publicada no jornal Daily Mail. De acordo com o levantamento que ouviu duas mil mulheres solteiras, o pedido perfeito não pode deixar de acontecer aos 3 anos e 4 meses de relacionamento e o anel deve ser de ouro com diamantes e acima de mil libras (cerca de R$ 3 mil). 
As noivas estão moderninhas. Na pesquisa elas revelaram ainda que não fazem questão de que a proposta seja feita aos pais e nem que eles saibam antes delas sobre a surpresa. Mas desejam que o noivo se programe para surpreendê-las com cerca de dois a três meses de antecedência. Quer mais? Elas são exigentes! O noivo precisa, de preferência, fazer o pedido de joelhos durante uma viagem romântica e a dois. 
Embora muitas delas estejam deixando de lados os ‘protocolos’ tradicionais do pedido, na hora de serem surpreendidas ainda preferem algo à moda antiga. Tanto é que 50% disseram que querem se emocionar (e chorar!) na hora, enquanto 19% sonham mesmo em ver que o seu parceiro deixe rolar algumas lágrimas de emoção. Já 10% fazem questão de uma serenata e 7% que um poema seja lido. 
As inglesas parecem querer romantismo nessa hora. O destino que ficou no topo do ranking foi Cornwall (ou Cornualha), na costa oeste do país. Para quem não conhece, o condado é repleto de vilas, com praia paradisíacas e vários cafés maravilhosos. E os homens devem ficar atentos, cerca de 25% arriscaram dizer que se o pedido não for romântico como idealizam, elas dirão não ao futuro esposo. 
Segundo a porta-voz da joalheria, o Natal pode ser um momento mágico e inspirador para os pombinhos que desejam fazer o pedido de casamento em breve, já que as mulheres estão envolvidas com festividades e felizes com a proximidade do fim do ano. Então, aproveite para começar o planejamento para pedir sua amada em casamento. Já!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento

Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Toda mulher, ou quase toda, já sonhou um dia em ser uma daquelas princesas da Disney. E o mais próximo disso que uma dama pode vivenciar é o grande dia do casamento, quando a noiva se sente uma verdadeira princesa. Mas agora é possível ir além. A Disney já tem uma área que oferece pacotes completos para quem vai dizer “sim” e deseja fazer isso inspirado num dos contos de fadas no “Reino da Magia”.
Há opções que vão desde a cerimônia de casamento nos parques mágicos com direito a uma capela personalizada para noivos e convidados, bem como renovação dos votos para quem já casou e não teve a oportunidade de subir ao altar na Disney. Uma boa alternativa para a lua de mel é aproveitar não só os parques, mas os resorts e a área de hospedagem exclusiva para noivos.
O serviço da companhia se chama "Casamento de Contos de Fadas da Disney" e chega a fazer até mil casamentos por ano. Ficou inspirada? Você pode conferir mais detalhes no site “Disney Weddings” 


Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Valores para dizer sim na Disney
Os preços começam a partir de 2.495 dólares apenas para o casal. No entanto, se eles desejarem uma festa que atenda a todos os desejos dos pombinhos, os valores ficam acima de 12 mil dólares.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Cerimonialista
Quer alguém especial e que siga o estilo de 'conto de fadas' para fazer a cerimônia do seu casamento? Esse é o cerimonialista que vai oficializar a união do casal na Disney!
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Dia de Cinderela
É possível fazer a festa que os noivos sonharem, seja chegar a bordo de uma carruagem da Cinderela.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Noite de núpcias
Que tal uma noite de núpcias nos castelos Magic Kingdom, Hollywood Studios, Epcot ou ainda no Animal Kingdom? Tudo personalizado e temático?
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Dentro do castelo, não pode!
O parque ressalta que, independente do que os noivos escolham, não é possível casar dentro do Castelo da Cinderela, apenas em frente à construção.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Qual seu sonho?
É isso que a Disney procura descobrir quando um casal opta por dizer 'sim' nos complexos deles. Entre as opções extras estão: chegar de carruagem, veículo Rolls-Royce, recepção regada a um encantador jantar e drinques especiais, decoração e, inclusive, ter alguns convidados especiais como a Minnie e o Mickey vestidos a caráter, além de muita música e uma sessão de fotos.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Fanpage especial para os noivos
Os pombinhos ganham ainda uma área específica para anunciar o casamento. No 'My Fairy Tale Weddings', site da Disney (https://apps.facebook.com/disney-weddings/) permite ao casal contar cada detalhe dos preparativos desde o primeiro dia, bem como fazer o RSVP, fornecer itinerário e informações para os convidados.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Paradinha
Durante a história de 18 anos da Maratona da Disney, a companhia diz que houve dois casais que pararam no meio da corrida para se casarem em frente ao Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Espaços temáticos
Você sabia que é possível também fazer o casamento em áreas temáticas, tendo como pano de fundo a decoração inspirada em diversos países? 
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
O mais desejado!
Quer saber o local mais desejado pelos noivos para a renovação de votos e as cerimônias de compromisso? O Pavilhão de Casamento da Disney nas praias da Lagoa dos Sete Mares, ao lado do Grand Floridian Resort.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Disney x Cruzeiro
Na opção do 'Disney Cruise Line', os casais podem trocar votos em uma cerimônia a bordo do navio. Se preferir fazer tudo 'em terra' o 'sim' pode acontecer à beira-mar, numa romântica ilha privada da Disney, a Castaway Cay. Quer mais? Lá o cenário é composto de uma água azul-turquesa cintilante, uma praia virgem de areia branca e palmeiras balançando ao vento.
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Capela
Essa é a imagem da capela onde são realizadas as cerimônias. Gostou?
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Blog auxilia os noivos
Para ajudar na escolha e preparação desse conto de fadas, a companhia criou, em dezembro de 2010, um blog só para falar do 'Disney Weddings' (DisneyWeddingsBlog.com).
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
Bolo de casamento
Que tal um bolo em formato de castelo, digno de um dia de princesa?
Disney: Pacotes e complexos exclusivos para casamento - 1 (© Fotos: Divulgação Disney)
A Bela e a Fera
Lembra dessa rosa no desenho 'A Bela e a Fera'? Ela representa o dia em que a Fera viraria príncipe novamente, pois havia sido castigada. Além disso, tem uma simbologia maior por trás do amor verdadeiro e incondicional entre duas pessoas.

Por PATRÍCIA GATTONE

terça-feira, 19 de novembro de 2013

10 lanchonetes e restaurantes saudáveis em São Paulo

Está no projeto verão? Então veja onde comer.
Lanchonetes saudáveis para comer em SP
Faz tempo que comer bem não é mais sinônimo de comer caro ou comer muito, pelo contrário. Na era das dietas milagrosas e do Mc Donald's vendendo wrap e salada, mesmo as lanchonetes tem optado por soluções saudáveis, coloridas e gostosas. E os restaurantes não ficam para trás. Em vez de pratos abarrotados de comida, as opções que mais vendem hoje costumam ser menores e mais saudáveis também, com ingredientes leves e alternativos.

O preço também varia bastante, especialmente nos restaurantes vegetarianos e com alimentos livres de agrotóxicos. Confira a lista que a gente preparou de lanchonetes e restaurantes saudáveis para você ir adiantando o projeto verão 2013:

Mosaico Sanduberia

A lonchonete recém aberta na Brigadeiro Luís Antônio (sentido centro) chama atenção pela decoração coloridinha e minimalista. Os lanches não passam de R$ 5 e são feitos em pãezinhos franceses, baguetes ou até bisnaguinhas. São mais de 100 sabores, entre R$3 e R$5 dos mais gordinhos (rosbife; provolone, presunto e vinagrete; carne seca catupiry e champignon) até os mais saudáveis e elaborados (antepasto de beringela, mussarela de búfala e rúcula; peru, ricota temperada, tomate confit e orégano). E, pra quem quiser deixar o glúten de lado, pode apostar numa saladinha (são 5 sabores) a R$5.
Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 1164 (Rua Maria José) - São Paulo.

BeFresh

Já no cardápio você pode ver se a comida é pouco calórica, orgância ou sem gordura. O couvert, ou entrada tem preço bem acessível e é uma opção leve e alternativa para quem vai comer só uma saladinha: tartare de salmão com pão de cereais (R$16). Rola lasanha vegetariana, salmão crocante com pure de mandioquinha e outras opções leves, mas que garantem uma refeição. Os pratos principais não passam de R$40 e o atendimento é super gracinha. Destaque para os sucos bem bolados com misturas super coloridas.
Endereço: Rua Prof. Carlos de Carvalho, 95 - São Paulo

Bolados Sucos

Já conhecido da galera mais nova que usa e abusa do açaí, também é super forte de sucos, com um preço bem bancana. Os sanduíches variam dos mais comuns a alguns mais elaborados e bem coloridos, como o de atum, maioneses, cenoura, cebola, salada e pão integral. São refeições energéticas e perfeitas para quem gasta bastante energia durante o dia ou pratica esportes.

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 373 (esq. R. Dr. Renato Paes de Barros)

Endereço: Rua Pamplona, 1501 (Al. Lorena)

Prime Dog

Os lariqueiros da madrugada paulista com certeza conhecem a pequena lanchonete perto da estação Ana Rosa da linha verde do metrô. O ponto forte do lugar são as múltiplas opções vegetarianas de dogs e lanches, todas muito gostosas. Tem até nuggets vegetariano. O legal é que esse cardápio tem uma chapa separada nas carnes, para garantir que nada seja misturado por acidente. O horário é super flexível, das 10 às 5 da manhã, quase 24 horas por dia.
Endereço: Rua Vergueiro, 1960 - São Paulo

Moinho de Pedra

Com um cardápio bem rotativo e opções leves e saborosas, o preço é R$30 de segunda à sexta. A decoração é super bacana e os pratos são bem diferentes: cozido de legumes com grão de bico e penne integral com molho de ricota defumada. Sucesso!
Endereço: Rua Francisco de Moraes, 227 (R. Fernandes Moreira x R. Américo Brasiliense) - São Paulo

Wraps

Com um couvert super saudável e colorido (e mega acessível, por R$6,95) de cenoura e pepino cortados em forma de palitos, servidos em um copo com sal grosso e acompanhados de um mini-smoothie de abacaxi com pimenta, e sucos fresquinhos. Vale a pena conferir o lugar. Os sanduíches wrap são enroladinhos em uma massa fina (como um rap10) e tem recheios com salada, frango grelhado e outras coisinhas gostosas. Além de opções vegetarianas com quinoa e legumes.
Unidades: Shopping Center 3 / Shopping Morumbi / Shopping Pátio Higienópolis / Shopping Eldorado

Insalata

Se você é saladeiro, chega mais. Os tipos mais legais de salada rolam aqui. O preço é de um prato comum, mas as saladas são verdadeiras refeições, com queijinhos, croutons e outras delícias. A caprina, por exemplo, reúne mix de folhas, repolho-roxo, pêra, tomate-cereja e queijo de cabra regado com mel (R$ 32,80). Também tem outras opções além da salada para quem preferir.

Endereço: Al. Campinas, 1474 - São Paulo

Cachoeira Natural

O self service cheio de opções é de dar água na boca. São mais de 70 pratos naturais que vão de saladas e sushis a pratos quentes e sobremesas. Boa pedida é a lasanha de shimeji com molho branco. E, quem curte happy hour, não deixe de conferir o restaurante à noite, quando vira o "Bar do Camarão", cheio de opções de crustáceos.
Endereço: Rua João Cachoeira, 245 - São Paulo

Padaria Integrale

A primeira padaria 100% integral da cidade da garoa é super gostosa. O conceito da casa são pães, doces, massas e sobremesas gostosas e nutritivas, com grãos que ajudam a regular o intestino, limpar o corpo, emagrecer e previnem doenças. Tem vitaminas e nutrientes de sobra. Mas ó, a Integrale fica em Ubatuba, não na capital paulista.
Endereço: Rua Doutor Esteves da Silva, 360 - Ubatuba 

Goa

Se você é desses que não acredita em comida vegetariana, vamos fazer uma aposta: vá ao Goa e tente não se apaixonar. Além de gostoso, o cardápio dá ao cliente várias opções: você pode escolher entre 2 entradas, 3 pratos principais (com direito a uma repetição) e duas sobremesas. Ou seja, pode comer bastante, mas vai comer bem e saudável. E os sucos funcionam com a mesma lei mágica do burger king: refil grátis.
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 - São Paulo
Fonte: Portal ObaOba


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Você sabe o que deseja?

A resposta para esta pergunta não é tão simples quanto parece e exige coragem para correr riscos. É o que diz o psicanalista e autor Jorge Forbes

A sensação é de uma quase morte, uma grande vertigem. Perde-se a identidade e é como se tivéssemos no olho do furacão. É assim que nos sentimos quando realizamos um desejo. Mas este estado dura pouco. Logo vem o desinteresse pela conquista, talvez uma pequena depressão como se tivesse perdido algo e então uma vontade intensa de vivenciar novamente essa busca particular.
É exatamente a singularidade que difere o simples querer do complexo desejar. “O desejo não tem explicação óbvia e se legitima no testemunho da pessoa”, diz o psiquiatra e psicanalista Jorge Forbes, autor de “Você Quer o Que Deseja?” (Editora BestSeller), título inspirado em Jacques Lacan, professor dele na década de 1970 -- Forbes é um dos responsáveis por trazer a psicanálise lacaniana ao Brasil e acaba de lançar edição revisada de "Inconsciente e Responsabilidade - Psicanálise do Século XXI" (Manole).
O livro é um convite para cada um buscar sua própria resposta a este questionamento. Com medo de se arriscar, o ser humano opta pelo caminho mais fácil: o de ser mais um em meio à massa humana. Ser genérico, Forbes salienta, não faz o indivíduo sair de sua zona de conforto.
“Querer o que se deseja implica no risco da aposta e na coragem de expor sua preferência”, define o psicanalista. Como diria o provérbio, “cuidado com o que você deseja, pois poderá ser atendido”.
“Se você obtém aquilo que pediu, não tem mais nenhuma desculpa. Não pode mais se queixar. E a queixa é a esperança. Nada que alguém possa querer é suficiente para satisfazer o desejo”, observa. Para Lacan, desejar é sempre desejar outra coisa, a ponto de podermos agradecer a quem não nos dá o que foi pedido.
A atitude do homem pós-moderno passou por uma transformação: ele saiu do piloto automático. Em vez de fechar os olhos e caminhar em frente, há a necessidade de calcular cada passo e pensar onde se quer chegar.
A obrigatoriedade por se optar frente a múltiplas possibilidades é um dos problemas da globalização.
Cada escolha, uma renúncia. O risco existe e isso gera estresse, que nada mais é do que a consequência do medo de deixar para trás alguma oportunidade melhor do que a escolhida. “Decisão e paixão estão juntas”, avalia.
Devemos nos responsabilizar pela busca da felicidade, assumindo os riscos e as consequências das nossas próprias decisões. “A felicidade é uma responsabilidade humana, não é para os covardes”, avisa.
Fonte: Delas.ig